Sandalia Masculina Pegada Marrom

Sandálias masculinas

Quando as temperaturas sobem, usar meias e calçar tênis ou sapatos é algo que todo mundo quer evitar. Uma boa alternativa para fugir disso são as sandálias masculinas, não tão informais quanto os chinelos, mas também muito práticas e refrescantes. São ideais para passeios casuais durante o dia, em ocasiões em que a pompa do calçado fechado não se faz necessária.

Sandálias foram os primeiros calçados do homem

Se alguém lhe perguntar sobre a origem das sandálias, você possivelmente vai lembrar da imagem de Jesus Cristo e outras figuras bíblicas, que nos acostumamos a ver em pinturas sempre usando esse tipo de calçado. Mas podemos voltar ainda mais no tempo, até o antigo Egito, há mais de 3 mil anos antes de Cristo.

Naquele tempo, a raça humana começava a se organizar como uma civilização, e novos utensílios eram criados para trazer mais conforto. Entre eles estavam calçados rudimentares feitos com uma sola dura, que era amarrada aos pés com tiras feitas de palha, papiro ou fibras de palmeira. É mais ou menos o conceito da sandália moderna, embora com materiais diferentes.

Casual e elegante ao mesmo tempo

Enquanto o chinelo costuma ter apenas uma tira na frente para encaixar o pé, a sandália é mais firme, geralmente tem uma segunda tira atrás e, acoplada a ela, uma terceira tira que contorna o calcanhar.

Assim, o calçado é menos solto e menos informal que o chinelo. Mas ele também não é o ideal para ocasiões formais. Só use sandália no trabalho se você conhece bem o ambiente da empresa e tiver certeza de que isso não vai pegar mal.

Na Studio Z, você encontra sandálias de todas marcas e tipos. sandálias Pegada, sandálias Cartago e West Coast sandálias, nas cores marrom, musgo e café. Experimente usá-las com roupas leves, como chapéu, camiseta e bermuda. E atenção: não esqueça de cuidar de seus pés; como eles ficarão à mostra, precisam estar impecáveis.

publicado por

Studio Z

Somos uma fast-fashion de calçados com auto-atendimento que você irá amar! Presente em mais de 10 estados brasileiros e também com loja online!