Dockside Feminino Amarelo Liberte | Blog AMO STZ

Docksides femininos

Para entender o que é dockside, voltemos à década de 1940, quando o inventor americano Paul Sperry desenvolveu o “boat shoe” (sapato de barco em inglês), um modelo parecido com o tradicional mocassim, mas cujo design contava com uma corda lateral, lembrando uma embarcação, e solado emborrachado para prevenir escorregões a bordo.

Os docksides viraram moda entre os homens porque conseguiram a difícil aliança entre conforto, elegância e um tom descontraído. Com todas essas qualidades, os calçados aos poucos começaram a chamar a atenção do público feminino e, a partir daí, não demorou para que se transformassem. Hoje, os docksides femininos são vendidos em modelos que podem até fugir um pouco do design original, mas sempre procurando respeitar a premissa do solado emborrachado.

Como usar docksides

Você sabe como usar os docksides femininos? A grande regra quanto ao uso desse tipo de calçado vale tanto para as mulheres quanto para os homens: deixar o tornozelo à mostra. Ou seja, jamais use meias com o dockside, e combine-o com shorts, saias, vestidos e calças mais curtas ou dobradas.

É um modelo casual, que cai muito bem com peças despojadas como o macacão, mas há quem ouse calçando docksides com roupas um pouco mais formais, como o blazer, buscando justamente atribuir um ar descomprometido a um item refinado. Se você é arrojada, pode lançar mão dessa combinação, desde que as cores estejam em perfeita harmonia e o tornozelo à mostra, claro.

Aqui, você vai encontrar docksides femininos para comprar tanto nas versões mais semelhantes ao modelo clássico, em um estilo e cor navy ou como o dockside Dakota azul celeste, e também versões mais ousadas, como o par em camurça rosa pink ou estampa floral. Escolha o modelo e solte a criatividade para combinar.

publicado por

Studio Z

Somos uma fast-fashion de calçados com auto-atendimento que você irá amar! Presente em mais de 10 estados brasileiros e também com loja online!