Dockside Masculino Azul Marinho

Dockside masculino: elegância, praticidade e conforto

Elegante, confortável, prático e despojado. Essas são apenas algumas das características do dockside, um sapato que apresenta uma das melhores combinações entre o casual e o social.

O dockside é um modelo criado na década de 1940, quando foi batizado de “boat shoe”, ou sapato de barco em inglês. Tratava-se de uma adaptação do clássico mocassim para ser usada em ambientes náuticos.

Enquanto o cadarço e a corda lateral lembram os detalhes de um veleiro, o solado emborrachado servia para não escorregar no barco.

Apesar de sua origem conhecida, hoje os sapatos docksides são bastante utilizados por homens de todas as idades no dia a dia urbano, seja na folga ou no trabalho, caso ele permita maior informalidade.

Escolha o seu modelo

Os docksides são tão interessantes que ganharam até o público feminino. Mas enquanto os modelos destinados às mulheres vêm até com estampas, os masculinos são mais conservadores.
Mesmo assim, há várias possibilidades. Na Studio Z, você encontra dockside bege, marrom, carvalho, jeans, couro tabaco e, é claro, vários modelos em azul marinho, respeitando a tradição original do calçado.

Como usar dockside

Você já deve ter entendido que os docksides são sapatos masculinos estilosos. Mas sabe como combiná-los de modo a aproveitar todo esse estilo?

A principal regra é calçar esse tipo de sapato sem meia. Por isso, os tornozelos sempre precisam ficar à mostra. Ou seja, você deve usar bermuda ou uma calça com a barra dobrada.
Embora seja ideal para o verão, quando a temperatura cai também é possível combinar o dockside com jaqueta, blusão ou até mesmo um blazer.

publicado por

Studio Z

Somos uma fast-fashion de calçados com auto-atendimento que você irá amar! Presente em mais de 10 estados brasileiros e também com loja online!