Bota Infantil Rosa | Blog AMO STZ

Botas para meninas

A elegância das botas não é exclusividade para as mamães. Com as botas para meninas da Studio Z Calçados, as pequenas também podem desfilar por aí esbanjando estilo.

O melhor é que, além de bonitos, os calçados são muito confortáveis e certamente não vão machucar os delicados pezinhos da sua filha.

Não exagere no salto

Como o pé da criança ainda está em formação, não é bom que ela use um calçado com muito salto. Nessa fase, também está em desenvolvimento a consciência corporal da menina e processos que se tornam automáticos, como a “marcha”, ou seja, o andar.

Se uma criança se acostuma a usar uma bota infantil com salto, o seu caminhar pode ficar viciado, interferindo no seu equilíbrio biomecânico, que ainda está se formando.

O problema é que muitas mães tem hábitos errados e acabam transferindo-os para as filhas. Além de abusar do salto alto, outro exemplo é calçar sapatos apertados demais. Jamais faça uma criança usar um calçado menor que o seu número. Uma bota infantil feminina – e qualquer outro modelo – deve colocar sempre o conforto em primeiro lugar.

Opções de botas infantis

Bota Infantil | Amo STZ

Superada a questão do conforto, você pode começar a pensar no look da menina. Entre as opções de botas femininas infantis da Studio Z, você encontra modelos com salto bloco bem baixinho e rasteiras.

Há ainda modelos no estilo coturno, várias botas infantis Molekinha e até mesmo o estilo bota over infantil, ou “over the knee”, aquela cujo cano cobre o joelho.

publicado por

Studio Z

Somos uma fast-fashion de calçados com auto-atendimento que você irá amar! Presente em mais de 10 estados brasileiros e também com loja online!